segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Água suja saindo das torneiras gera transtornos a população em Sete Quedas.

Vários moradores registraram e divulgaram em redes sociais o descaso da empresa de saneamento básico do Estado e Mato Grosso do Sul ( SANESUL) com a população de Sete Quedas. Nas imagens é possível ver situação da água suja saindo das torneiras. O Site SETEQUEDASAGORA tem divulgado inúmeras vezes a situação da água na cidade, mostrando a coloração que ela tem chegado as residencias de Sete Quedas.  

Nas postagens em redes sociais e no site SeteQuedasAgora moradores reclamam que recebem água suja nas torneiras das casas e cobram das autoridades locais uma ação urgente com o descaso. Outrossim, o risco iminente da água suja saindo das torneiras assustam moradores, bem como, trazendo dificuldade e transtorno aos serviços essenciais, como lavar roupa e cozinhar. “É impossível usar uma água tão suja assim para fazer um arroz, por exemplo,”, criticou uma dona de casa em sua rede social alegando que paga para receber água potável e não suja em sua residência.

Diante dos fatos a Câmara Municipal de Sete Quedas, enviou na data de 14/07/2015, Ofício de nº 052/2015, ao diretor presidente da SANESUL, Sr. Luiz Carlos da Rocha Lima, solicitando esclarecimento ao problemas constantes que estão ocorrendo no município, bem como, que o setor estadual dê solução definitiva às constantes distribuições de água suja aos consumidores de Sete Quedas.

Inúmeros prejuízos com a água que, de tão escura sua coloração, inibe qualquer cidadão de ingerir o produto sem maiores preocupações. Fora isso, limpar a casa e executar tarefas como lavar louças e roupas - principalmente as brancas - tornou-se tarefa muito ingrata.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Sete Quedas, Paulo Caxa, o problema com a qualidade da água na cidade vem de longa data, pois no ano de 2013 uma mesma cobrança foi feita à SANESUL, e nada foi regularizado pelo órgão. As tubulações que seguem do centro de capacitação até a caixa de tratamento e distribuição já são muito antigos e frequentemente, estouram e causam muitos transtornos nas ruas gerando buracos no assalto.

O refiro ofício citado acima, fora recebido a mais de 40 (quarenta) dias, sem qualquer resposta da concessionária em comento. “A SANESUL tem conhecimento do que está ocorrendo em Sete Quedas só não tomou as devidas precações para sanar o caso”, e em caso de nenhuma atitude for tomada com o referido assunto, o poder legislativo estará dando início a uma ação popular junto ao Ministério Público contra a empresa, finalizou o Presidente do Legislativo.

Fonte: SETEQUEDASAGORA com informações - Heverton Almada
Gabinete Presidente Câmara de Vereadores de Sete Quedas

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Água suja saindo das torneiras gera transtornos a população em Sete Quedas."

Postar um comentário

Não serão aceitos mensagens de caráter ofensivo, preconceituoso ou para difamar alguém e demais comentários que o site ache por necessário a sua exclusão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.